Librene TCu380Ag Mini 1 Unidade
Vendido e entregue por Raia
O Librene™ Mini é um dispositivo para contracepção feminina. Librene™ Mini está pronto para uso em uma embalagem estéril. É um produto de uso único, com a marca CE de acordo com a Diretiva Europeia e de acordo com regulamentação ANVISA no Brasil.
LIBRENE™ MINI É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE UM MÉDICO OU UM FARMACÊUTICO. LEIA A BULA. MEDICAMENTOS PODEM CAUSAR EFEITOS INDESEJADOS. EVITE A AUTOMEDICAÇÃO: INFORME-SE COM O FARMACÊUTICO.venda sob prescrição médica.
Bula do Librene
LerDetalhes do produto
Para que serve o Librene™ Mini?
O Librene™ Mini é um dispositivo para contracepção feminina.
Librene™ Mini está pronto para uso em uma embalagem estéril. É um produto de uso único, com a marca CE de acordo com a Diretiva Europeia e de acordo com regulamentação ANVISA no Brasil.
O Librene™ Mini é um DIU em forma de “Y” composto de dois braços exíveis feitos de polietileno ramicados de uma haste vertical, opaca aos raios X, em torno da qual é duplamente enrolado um o de liga cobre-prata de 380 mm e um o de nylon monolamento na base do dispositivo. Com base no exame clínico e no tamanho do seu útero, o médico escolherá o modelo mais adequado para você.
Como usar o Librene™ Mini?
Librene™ Mini é inserido durante os últimos dias de sua menstruação ou logo após. Seu médico ginecologista irá inserir um espéculo. Depois de fazer a limpeza do seu colo uterino, o médico irá medir o comprimento do seu útero e inserir o DIU usando um tubo no que passa pelo colo do útero. Após a inserção, que dura apenas alguns segundos, o tubo e o êmbolo de inserção são retirados e o seu médico irá cortar os os até um comprimento adequado, terminando assim a inserção. O DIU pode ser removido sempre que desejar pelo seu médico, simplesmente puxando os os de remoção.
Embutimento ou quebra no miométrio pode dicultar a remoção. Analgesia, anestesia paracervical e dilatação cervical podem ajudar a remover um DIU com resistência na remoção. Uma pinça jacaré ou outro instrumento similar pode ser útil. Histeroscopia também pode ser útil.
Quando não devo usar o Librene™ Mini?
A. Absoluta
- Gravidez.
- Doença inamatória pélvica aguda ou histórico de doença inamatória pélvica (DIP).
- Endometrite pós-parto ou aborto.
- Doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), incluindo infecção do trato genital inferior, como gonorreia ou clamídia.
- Com alto risco de DSTs – devido a múltiplos parceiros sexuais.
- Malignidade conhecida ou suspeita do trato genital, incluindo hemorragia uterina disfuncional não diagnosticada.
- Anormalidade uterina congênita.
- Alergia ao cobre.
- Cervicite aguda não tratada ou vaginite incluindo vaginose bacteriana até que a infecção seja controlada.
- Condições associadas ao aumento da susceptibilidade a infecções por microrganismos. Tais condições incluem, mas não estão limitadas a leucemia, síndrome de imunodeciência adquirida (AIDS) e abuso de drogas intravenosas.
- Doença de Wilson.
- Cavidade uterina pequena.
- Para evitar queimaduras/perfurações, a radioterapia e a diatermia devem ser contraindicadas, especialmente se aplicadas na região pélvica inferior.
- Pacientes com miomas uterinos.
B. Relativa
- Dismenorreia grave.
- Distúrbios da coagulação sanguínea.
- Doença cardiovascular.
C. Efeitos Secundários
- Escapes entre menstruações.
- Possíveis hemorragias menstruais, mais intensas e/ou prolongadas.
- Possível dor abdominal.
- Expulsão parcial ou total.
- Doença inamatória pélvica.
- Punção uterina.
venda sob prescrição médica.
Características
- BulaLer a bula do Librene
- Código do produto827026
- Quantidade2782un
- MarcaKyleena
- FabricanteExeltis
- Princípio AtivoNao Consta
- Dosagem0MG